Caso Edilson: Polícia Civil identifica suspeito de homicídio na Forquilha

Caso Edilson: Polícia Civil identifica suspeito de homicídio na Forquilha
Foto: divulgação/Polícia Civil do Maranhão.

Na manhã desta quarta-feira (12), policiais civis da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP) cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do suspeito de cometer um homicídio em frente a um bar no bairro Forquilha, ocorrido em 25 de junho deste ano. A vítima identificada como Edilson da Costa Sousa Filho, foi morta por disparos de arma de fogo após uma luta corporal com o investigado.

Iniciadas as investigações, a polícia coletou as imagens de videomonitoramento e localizou as pessoas que estavam com o suspeito, o que foi possível identificar quem cometeu o crime.

Nesta quarta, os policiais estiveram em um condomínio situado no bairro Altos do Calhau, em São Luís, para cumprir à ordem judicial. Na ocasião, só estavam no apartamento funcionárias e os três filhos menores do suspeito,  sendo apreendido um alvo com marcas de disparos de arma de fogo.

O delegado Ivônio Ribeiro informou que a Polícia Civil já representou pela prisão preventiva do suspeito, que prontamente foi deferido pelo Poder Judiciário, após parecer favorável do Ministério Público Estadual. O investigado é considerado um foragido da justiça.

Mais informações na reportagem de Lorena Cavalcante, para a TV Cidade/RecordTV.

Assista abaixo:

Segundo a Delegacia da Área Norte (DHN/SHPP), a vítima estava acompanhada da esposa e mais duas mulheres, em dado momento a vítima entendeu que o suspeito olhava para sua esposa, situação em que ocasionou uma luta corporal entre eles. Ambos foram contidos por seguranças do estabelecimento. Após a briga, o suspeito pegou seu veículo (sem placas) e de dentro dele, disparou contra Edilson Filho, que ainda chegou com vida ao hospital, mas morreu no dia seguinte.

A esposa de Edilson, que estava com ele no momento do crime, conversou com uma equipe de reportagem da TV Cidade/RecordTV contando como estão sendo os dias sem o marido, e pede por justiça.

Mais informações na reportagem de Darcy Bezerra, para a TV Cidade/RecordTV.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral-MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade/Record TV.

Compartilhe
Conteudo Relacionado