O processo sobre o assassinato do empresário Eduardo Viegas Costa (foto) ainda tramita na Justiça maranhense. O advogado Jonilton Lemos, que acompanha a família de Eduardo Viegas, contou em entrevista à TV Cidade/RecordTV que neste momento o processo está em análise de recurso interposto pela defesa de Daniel Leite, suspeito de cometer o crime. A expectativa é de que os recursos sejam analisados até o fim deste ano e o julgamento pode acontecer no início de 2023.
O suspeito está respondendo ao processo em liberdade. O advogado Jonilton Lemos disse que existem provas suficientes que alegam que Daniel Leite teve a intenção de matar a vítima.
Mais informações na reportagem de Beatriz Pereira.
Assista abaixo:
O CASO
O empresário Eduardo Viegas Costa foi morto com disparos de arma de fogo após uma discussão com o médico veterinário Daniel Leite Cardoso, no dia 9 de setembro de 2020, em uma clínica veterinária, no bairro Monte Castelo, em São Luís. A discussão começou por conta de um desacordo quanto ao orçamento do tratamento de um gato deixado por Eduardo na clínica. O empresário não concordou com o valor cobrado ao ir buscar o animal. O assassinato foi registrado nas imagens de circuito interno da loja.
Eduardo tentou filmar com um smartphone a situação quando começou uma luta corporal entre o empresário e o médico, que buscou uma arma de fogo e disparou pelo menos 9 vezes. Os tiros atingiram os braços e a cabeça de Eduardo Viegas que morreu no local. A companheira de Eduardo também foi atingida em um dos braços, mas foi socorrida e levada ao hospital.
SAIBA MAIS
Empresário é assassinado após discussão em clínica veterinária em São Luís
Câmera registra morte de empresário em clínica de São Luís
Preso suspeito de homicídio em clínica veterinária em São Luís