Caso Eduardo Viegas: veterinário investigado por homicídio vai a júri popular

Caso Eduardo Viegas: veterinário investigado por homicídio vai a júri popular
Foto: reprodução/TV Cidade/RECORD.

O médico veterinário Daniel Leite Cardoso, de 39 anos, será levado a júri popular na próxima terça-feira (4), em São Luís. Ele é apontado como autor da morte do empresário Eduardo Viegas Costa, de 39 anos, ex-proprietário de uma pizzaria no bairro São Francisco.

O crime aconteceu dia 9 de setembro do ano de 2020. Daniel se apresentou a polícia na Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) dois dias depois.

O assassinato foi registrado nas imagens de circuito interno da loja. De acordo com informações da polícia, Eduardo Costa teria levado um gato para tratamento médico quando questionou o valor do tratamento do animal. Eduardo também teria exigido a emissão de nota fiscal do serviço. Daniel e Eduardo discutiram, quando o empresário começa a filmar a situação com um smartphone. O médico tenta pegar o aparelho, quando se inicia nova discussão entre eles. Daniel é atingido por um soco, desferido por Eduardo, momento em que se distancia, retira uma arma de fogo da calça e dispara 9 tiros em Eduardo, saindo da clínica logo em seguida.

O empresário ainda foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Mais informações na reportagem de Beatriz Pereira, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

 

Agora, a família e amigos estão na expectativa para o julgamento, que acontece três anos após o crime.

Mais informações na reportagem de Laryssa Madeira, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

 

Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram.

Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.

Compartilhe
Saiba Mais
Conteudo Relacionado