Foi preso na tarde da última sexta-feira (11) o médico veterinário Daniel Leite Cardoso, suspeito de assassinar a tiros o empresário Eduardo Viegas Costa. O crime ocorreu na última quarta-feira (9), por volta das 19h30, no interior de uma clinica veterinária, na avenida getúlio vargas, no monte castelo, em São Luís.
O suspeito foi interrogado e encaminhado para o centro de triagem do Complexo Penitenciário São Luís, em Pedrinhas. O crime segue sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da área oeste.
Em entrevista a TV Cidade/Record TV, o delegado Lúcio Reis, da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), explicou que o empresário Eduardo Viegas Costa, foi morto com disparos de arma de fogo após uma discussão com o médico veterinário de plantão.
A discussão começou por conta de um desacordo quanto ao orçamento do tratamento de um gato deixado por Eduardo na clínica. O empresário não concordou com o valor cobrado ao ir buscar o animal e a recusa do médico em emitir nota fiscal do serviço.
Eduardo tentou filmar com um smartphone a situação quando começou uma luta corporal entre o empresário e o médico, que buscou uma arma de fogo e disparou pelo menos 9 vezes. Os tiros atingiram os braços e a cabeça de Eduardo Viegas que morreu no local. A companheira de Eduardo também foi atingida em um dos braços, mas foi socorrida e levada ao hospital.
SAIBA MAIS
Empresário é assassinado após discussão em clínica veterinária em São Luís