Conheça o médico maranhense morto em queda de avião no Amazonas

Conheça o médico maranhense morto em queda de avião no Amazonas
Foto: Laércio Costa é irmão do médico Roland Montenegro.

O médico maranhense Roland Montenegro Costa, de 70 anos está entre as vítimas do acidente aéreo deixou 14 mortos na tarde do último sábado (16), no município de Barcelos, interior do Amazonas. As autoridades ainda vão investigar as causas da queda do avião. As informações preliminares são de que o clima contribuiu para o desastre já que chovia forte no momento do acidente.

Uma equipe de reportagem do Cidade Alerta-MA conversou com o irmão do médico, Laércio Costa. Ele disse que mesmo aposentado, Roland continuava fazendo o que ele mais amava, que era exercer a medicina e salvando vidas. Nas horas vagas ele praticava seu hobby preferido, a pesca esportiva. Segundo o irmão do médico, Laércio Costa, Roland Montenegro viajava para pescar no Rio Negro. Foram mais de 20 anos viajando para a cidade de Barcelos no Amazonas.

De acordo com o irmão da vítima, o médico sempre prezava pela qualidade da aeronave e por isso contratava o bimotor de um táxi aéreo da cidade de Manaus. A capacidade do avião era de até 18 passageiros. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a situação da aeronave era regular. As causas do acidente serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).

Roland nasceu no município de Viana, baixada maranhense, se graduou em Medicina em São Luís, fazendo especializações no exterior. O médico morava em Brasília desde a década de 1980.

Mais informações na reportagem de Darcy Bezerra, para a TV Cidade/RecordTV.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Cidade Alerta-MA, com Markos Martins, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 18h, pela TV Cidade/RecordTV.

Compartilhe
Conteudo Relacionado