Nesta segunda-feira (24), duas ações distintas e realizadas pela Polícia Civil do Maranhão resultaram no cumprimento de mandados de prisão contra dois homens investigados pelos crimes de roubo qualificado e tráfico de drogas. As prisões foram realizadas nos bairros da Vila Embratel e Radional, em São Luís.
No primeiro caso, uma equipe da Seccional Sul, vinculada da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), deu cumprimento ao mandado de prisão definitiva contra um homem acusado pelo crime de roubo qualificado.
Com base na investigação, no ano de 2021, o preso, na companhia dois comparsas em um veículo, realizaram um assalto. Na ocasião, os indivíduos subtraíram mediante grave ameaça exercida com arma de fogo joias, dinheiro, aparelhos celulares e uma folha de cheque preenchida no valor de 10.000 reais. Devido ao crime, o indivíduo foi condenado a 8 anos de prisão em regime fechado.
Hoje, a equipe da Seccional Sul diligenciou no sentindo de investigar o paradeiro do indivíduo e logrando com êxito em sua prisão. Após os procedimentos legais, o conduzido foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
Outra prisão
Já no bairro do Radional, uma equipe do 3º Distrito Policial, com apoio do Centro de Inteligência da PC-MA, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um indivíduo investigado pelo crime de tráfico de drogas. O fato em questão ocorreu em julho de 2018, no bairro da Vila Palmeira.
O custodiado após as formalidades legais será encaminhado para o Centro de Custódia de São Luís, onde também permanecerá custodiado à disposição da justiça.
Mais informações na reportagem de Marcos Martins, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Cidade Alerta-MA, com Markos Martins, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 18h, pela TV Cidade | RECORD.
*Com informações da Polícia Civil do Maranhão.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.