Policiais civis dos Estados do Maranhão e Ceará cumpriram mandado de prisão preventiva no município de Dom Pedro, em desfavor de um homem apontado pelas práticas dos crimes de feminícídio seguido de aborto contra sua ex-companheira, além dos crimes de homicídio e tentativa de homicídio contra duas pessoas que estava na companhia da vítima no dia 2 de abril desse ano, em Assaré, município do Estado do Ceará.
De acordo com a delegada Renata Lins, Estefane de Maria de Jesus de 28 anos estava na calçada em sua residência com seu atual companheiro e do cunhado, Francisco Ozório de Oliveira de Sousa, de 39 anos, quando o ex-companheiro, o empresário do ramo cerâmico, chegou em uma caminhonete, desceu do veículo portando uma arma de fogo e começou a efetuar vários disparos em direção das vítimas.
Ainda segundo a delegada, ao serem atingidos pelos disparos, Francisco Ozório faleceu no local, enquanto Estefane Maria e seu companheiro foram socorridos e encaminhados ao hospital do município, onde a mulher faleceu minutos depois de dar entrada no setor de emergência. Na ocasião foi constatado que Estefane estava grávida de aproximadamente três meses, de modo que o bebê não sobreviveu.