Família de vítima de feminicídio relata sofrimento e pede por justiça

Família de vítima de feminicídio relata sofrimento e pede por justiça
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

Os familiares de Maria da Piedade conversaram com uma equipe de reportagem da TV Cidade/Record TV pela primeira vez após o crime.

Maria da Piedade Garre Rocha Lima, de 55 anos, foi morta a facadas, na região do Cohab Anil III, em São Luís, na tarde de sábado (7). Porém o corpo foi encontrado no domingo (8).

Na época, o principal suspeito era o ex-companheiro da vítima, identificado como José de Ribamar Oliveira Alves. Segundo o titular da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), delegado George Marques, o suspeito teria ligado para familiares da vítima para informar o crime. 

Na última terça-feira (10), José de Ribamar se apresentou à polícia, com a presença do advogado. Como já havia um mandado de prisão preventiva expedido contra ele, José foi conduzido à SHPP.

Em entrevista à TV Cidade/Record TV, os familiares de Maria da Piedade relatam estar em choque e tentando unir forças para minimizar o sofrimento.

Contam ainda que Maria da Piedade e José de Ribamar estavam juntos aproximadamente 21 anos, em um relacionamento sempre marcado por brigas e violência física e psicológica.

A família enfatiza o pedido de justiça e querem que o homem seja julgado e cumpra pelo crime.

Mais informações na reportagem de Laryssa Madeira, para a TV Cidade/RecordTV.

Assista abaixo:

 

Com a prisão preventiva do suspeito, a família da vítima agora busca provas nos próximos 10 dias, prazo que é determinado pela justiça, para ajudar na investigação, como mensagens de celulares e até depoimentos de pessoas que conheciam a história do casal e que presenciavam as agressões que Maria sofria.

Mais informações na reportagem de Darcy Bezerra, para a TV Cidade/RecordTV.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral-MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade/RecordTV.

Compartilhe
Conteudo Relacionado