Incêndio: perícia coleta dados para exames que vão determinar causas

Incêndio: perícia coleta dados para exames que vão determinar causas
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

Na noite de terça-feira (7), equipes do Instituto de Criminalística (ICRIM) da Polícia Civil estiveram no local do incêndio ocorrido no Rio Anil Shopping realizando os primeiros levantamentos. Todo o material coletado pelos técnicos dará suporte para a abertura de inquérito policial, com intuito de apurar possíveis responsáveis pelo incêndio.

“O prazo oficial é de 30 dias. Mas o resultado desse inquérito deve ser prorrogado devido à complexidade do caso. Vamos ter as oitivas, vamos analisar os resultados das vistorias feitas. Uma série de procedimentos precisam ser feitos para que cheguemos à conclusão do inquérito”, afirmou o delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva.  

A perita-geral Kelly Veiga contou que, nesta quarta-feira (8), a equipe da perícia irá desenvolver os trabalhos de exames periciais para determinar a principal causa do incêndio.

”Com a liberação do espaço pelo Corpo de Bombeiros dando total segurança, a equipe da perícia vai desenvolver os trabalhos dos exames periciais no local do incêndio para determinar a causa, o motivo propiciador e principal causador do incêndio. Como a estrutura é muito grande, foi de grandes proporções, a gente tem que trabalhar com segurança, sobretudo, e não podemos definir um prazo certo para finalizar os exames”, pontuou a perita.   

Ela falou também que uma equipe do Instituto de Identificação (Ident) atuou no local. Uma das vítimas foi identificada de forma imediata, mas a outra, devido ao estado avançado de carbonização, passará por exame de DNA para ser identificada.

Mais informações na reportagem de Naassom Saldanha.

Assista abaixo:


O incêndio

O incêndio teve início em uma das salas de cinema do shopping, que se espalhou rapidamente para outras salas. Parte da estrutura do forro desabou. Os feridos foram encaminhados para hospitais das redes estadual e municipal de saúde, além da rede particular.

Com Governo do Maranhão.

Compartilhe
Saiba Mais
Conteudo Relacionado