A Polícia Civil do Maranhão cumpriu mandado de prisão temporária contra um homem, suspeito de envolvimento em um homicídio qualificado, ocorrido no último dia 8 de janeiro, em frente a um clube, no bairro Vila Emanuela, em Itinga do Maranhão.
Segundo a Delegacia de Polícia de Itinga, após investigações, foram identificados o piloto da motocicleta usada no assassinato, bem como o garupa que efetuou os disparos. Sendo assim, foi representada pela prisão temporária dos suspeitos, que foi deferida pelo Poder Judiciário na última segunda-feira (30).
De posse dos mandados de prisão, os policiais civis passaram a diligenciar, a fim de dar cumprimento à decisão judicial, sendo um dos alvos localizado, nesta quinta, no povoado de Vila Bela Vista, pertencente ao município de Dom Eliseu, no Pará.
O preso foi conduzido a Delegacia de Polícia do município paraense, onde foi interrogado acerca dos fatos, sendo posteriormente conduzido a Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde permanecerá à disposição da justiça.
Com informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão.