Mais de 200 armas de fogo usadas em crimes e apreendidas como evidência pela Polícia Civil do Maranhão, no município de Grajaú, foram encaminhadas, nesta quinta-feira (25), ao Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim) para serem periciadas e, posteriormente, destruídas.
As armas, de acordo com o delegado Brito Júnior, da Delegacia de Polícia Civil de Grajaú, figuraram em inquéritos sobre crimes como caça ilegal, assalto, homicídio e tráfico. Entre elas, estão modelos e calibres diversos, de uso permitido e restrito, inclusive de grosso calibre.
O laudo resultante da perícia a ser feita vai ajudar a garantir que a destruição seja realizada em conformidade com as leis e regulamentos locais. Além disso, com avaliação do estado funcional da arma, ficará atestado que ela não representa riscos durante a destruição.
Entorpecentes como maconha, cocaína e crack, além de outros objetos utilizados no tráfico de drogas, apreendidos ou apresentados na Delegacia de Grajaú também compõem o lote enviado ao Icrim para perícia e deverão ser destruídos.
No inicio do ano, como ato final de inquéritos sobre tráfico de drogas, a Polícia Civil do Maranhão realizou a destruição de cerca de 1,5 tonelada de drogas. O montante, avaliado em R$ 22 milhões, foi apreendido em operações coordenadas pela Superintendência Estadual de Combate ao Narcotráfico (Senarc).
Mais informações na reportagem de Emerson Geovane, para a TV Cidade/Record.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Cidade Alerta-MA, com Markos Martins, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 18h, pela TV Cidade/Record.