Maranhão passa a usar sistema de identificação biométrica para localizar criminosos

Maranhão passa a usar sistema de identificação biométrica para localizar criminosos
Foto: divulgação/Polícia Civil do Maranhão.

Na tarde de quarta-feira (11), na sede administrativa da Polícia Civil do Maranhão, em São Luís, o delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão (PCMA), Manoel Almeida Neto, se reuniu com representantes da empresa Valid, atuante no mercado de soluções digitais, para apresentação e alinhamento sobre o uso do sistema identificação biométrica de pessoas.

Na reunião, a empresa foi representada por Claudineia Barone, executiva comercial, Crezos Rodrigues, gerente regional comercial, e o representante no estado do Maranhão, Nadson Veras.

A ferramenta, de uso exclusivo das forças de segurança, possibilita a identificação de indivíduos com coleta, armazenamento e o cruzamento de dados da impressão digital e o reconhecimento facial.

Portando um aparelho celular habilitado para o novo sistema, o policial civil passa a utilizar tal tecnologia de identificação biométrica para localizar suspeitos de crimes e foragidos.

A apresentação contou com a presenças do delegado-geral operacional da PC-MA, Luciano Bastos, além dos superintendentes da SHPP, SECCOR, SENARC, SPCI, SPCC, e de chefes da SEIC, CIPC e Perícia Oficial.

Fonte: Polícia Civil do Maranhão.

Compartilhe
Conteudo Relacionado