Na Grande Ilha, 2 homens são autuados por ameaça e porte ilegal de arma de fogo

Na Grande Ilha, 2 homens são autuados por ameaça e porte ilegal de arma de fogo
Foto: divulgação/Polícia Civil do Maranhão.

Na última quarta-feira (26), em uma ação realizada no bairro do Maiobão, em Paço do Lumiar, a Polícia Civil do Maranhão autuou em flagrante, dois homens, entre eles, um policial militar, suspeitos pelos crimes de ameaça e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A ação policial foi realizada por equipes policiais da Seccional Leste e Delegacia Especial do Maiobão.

Segundo as apurações iniciais, um dos homens, que seria um empreiteiro responsável por obras de reformas de escolas da cidade de Paço do Lumiar esteve na sede da Secretaria de Educação do município, onde supostamente teria ameaçado servidores do órgão. Ainda de acordo com as apurações, o empresário estava na companhia de outros dois homens, sendo um deles policial militar de folga, o qual estava armado.

Na ocasião, o agente de segurança foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, haja vista que a pistola 9 mm que trazia consigo, além de estar registrada como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), pertence à outra pessoa, não tendo o militar comprovado a transferência do armamento para o seu próprio nome.

Por se tratar de ameaça, delito de menor potencial ofensivo, o empresário irá responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Já o militar foi encaminhado à Unidade Prisional da Corporação, no Quartel do Comando-Geral, no Calhau.

Fonte: Polícia Civil do Maranhão.

Compartilhe
Conteudo Relacionado