A Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Militar do Maranhão e Guarda Municipal, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado pelo crime de tentativa de feminicídio contra a sua companheira no município de Nina Rodrigues.
Segundo o delegado Saul Laurentino, o crime ocorreu no último dia 02 de outubro, dia da eleição do 1º turno. Na ocasião, a vítima estava em sua residência quando foi surpreendida pelo companheiro, que armado com uma arma branca tentou degolar a mesma. Testemunhas que estavam no local conseguiram impedir o criminoso de continuar a agressão, mas mesmo assim, a vítima foi ferida em várias partes do rosto, além de sofrer uma perfuração por arma branca na região das costelas. A vítima e agressor têm três filhos menores de idade.
Após o crime, o investigado ficou foragido, vivendo escondido em uma casa, sendo apoiado por familiares. A Polícia Civil com sua equipe de inteligência descobriu o local onde o investigado estava escondido, sendo feita sua captura na quarta-feira (19) com apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Nina Rodrigues. O preso foi encaminhado à Unidade Prisional de Itapecuru-Mirim, onde ficará à disposição da Justiça.
Com informações da SSP/MA.