OAB-MA acompanha supostos casos de LGBTfobia no Maranhão

OAB-MA acompanha supostos casos de LGBTfobia no Maranhão
Foto: arquivo/TV Cidade/Record.

A Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA) acompanha dois possíveis casos de LGBTfobia no interior do Estado. No primeiro, uma mulher transexual, de apenas 21 anos, identificada como Riana morta com pedradas na cabeça, na cidade de Barra do Corda, na madrugada do domingo (10). As investigações apontam que a jovem teria sido assassinada depois de sair de uma festa acompanhada do principal suspeito, localizado pela polícia no povoado Brejo do João, município de Tuntum, a 420 km da capital maranhense. O suspeito foi identificado como Francisco Ramos da Costa.

Em Açailândia, dois adolescentes são suspeitos de envolvimento na morte de Ailton Lima, que foi morto com pedaços de tijolo. De acordo com as investigações, o professor Ailton era homossexual e teria convidado os dois suspeitos para irem a um motel. No trajeto, os dois teriam decidido matar o professor para roubar o aparelho celular e outros objetos pessoais da vítima. Um dos adolescentes foi apreendido.

Mais informações na reportagem de Beatriz Pereira, para a TV Cidade/Record.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral Manhã, com Samya Portela, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h05, pela TV Cidade/Record.

Compartilhe
Conteudo Relacionado