Operação conduz mais de 20 suspeitos de integrar facção criminosa

Operação combate criminalidade nos bairros Pq. Jair e Pq. Vitória
Foto: divulgação/SSPMA.

Uma megaoperação conjunta entre as polícias Civil e Militar foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (18) nos bairros Parque Jair, Parque Vitória e adjacências.

Intitulada Operação Parque Seguro, participaram 90 policiais civis e 110 militares. Na operação foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão contra integrantes de organizações criminosas.

Os conduzidos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal para realização de exames de corpo de delito.

A Operação teve como alvo o combate às facções criminosas que agem naquela região.

Mais informações na reportagem de Eduardo Pinheiro, da TV Cidade/Record TV.

Assista abaixo:

Em entrevista coletiva, outros dados foram apresentados pelo delegado-geral de Polícia Civil, Armando Pacheco; o subcomandante da Polícia Militar, coronel Nilson Marques; a superintendente de Polícia Civil da Capital, Viviane Fontenelle; o delegado da Seccional Norte, Carlos Damasceno; o comandante do CPAM 1, tc Alexandre Francisco; a delegada titular do 20º DP do Parque Vitória, Sarah Bonfim e o comandante do 20º BPM, tc Marcos Brito.

Durante a coletiva, as autoridades policiais informaram que a operação foi resultado de uma investigação que levou cerca de 3 meses e que apontou que um indivíduo conhecido como “Torre do Parque Jair”, que recentemente teria deixado o Complexo Penitenciário São Luís, em Pedrinhas, com o uso de uma tornozeleira eletrônica, que comandava os esquemas criminosos no Parque Jair e bairros vizinhos , principalmente uma espécie do “Tribunal do Crime”, tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio ,homicídios e tentativas de homicídios .

Ao total foram cumpridos 20 mandados de prisão e 22 de busca e apreensão, entre os presos, estão o “ Torre do Parque Jair” e um outro individuo também conhecido como “Torre do Parque Vitória”, ambos apontados pelas investigações como líderes das organizações criminosas nos respectivos bairros.

A Polícia Civil por fim informou que as investigações devem seguir no intuito de identificar possíveis outros membros da organização e a Polícia Militar que deve intensificar os trabalhos preventivos na região.

 

 

Compartilhe
Conteudo Relacionado