Operação da Polícia Civil prende sete pessoas na Grande Ilha

Sete presos e oito mandados foram cumpridos em operação da Polícia Civil
Foto: reprodução

A Polícia Civil realizou, nesta sexta-feira (29), operação para prender suspeitos de invasão a terrenos e outros crimes. Batizada de ‘Incursio’, a ação cumpriu oito mandados de busca e apreensão e sete de prisão preventiva. Os alvos são suspeitos investigados pelas práticas de crimes diversos e com atuação no entorno do conjunto Cidade Verde, em Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luís.

Segundo a Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), que coordenou a operação, entre os crimes cometidos pelos investigados estão roubos, furtos, invasão de domicílio, tentativa de homicídio, ameaça, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Os crimes foram cometidos em localidades situadas em invasões irregulares.

“Entre os presos está o homem apontado por determinar invasões em terrenos privados. Pelas investigações que fizemos, ele também seria o que comandava a organização criminosa na região. Estamos ainda na busca de outros suspeitos foragidos e no cumprimento dos demais mandados. A operação prossegue”, frisou o titular da SPCC, delegado Carlos Alessandro Rodrigues.

Na ocasião, os investigadores ainda conseguiram prender em flagrante um homem em cuja residência foram encontradas drogas e materiais utilizados para o tráfico. Além disso, vários documentos foram apreendidos.

O termo ‘Incursio’ significa invasão e o nome foi dado em razão das constantes invasões irregulares de terrenos, coordenadas pelos investigados, inclusive com o uso da força e de ameaças. 

A operação policial contou com as participações de delegados e investigadores de todas as Seccionais de Polícia Civil, além da Delegacia do Maiobão, 1º DP Centro, 3º DP Racional, 13º Cohatrac, 15º DP São Raimundo, 16º DP Vila Embratel e Defraudações.

Fonte: Polícia Civil-MA

Compartilhe
Conteudo Relacionado