Operação desarticula quadrilha liderada por detento em São Luís

Operação desarticula quadrilha liderada por detento em São Luís
Divulgação/SSP-MA

Após cerca de 4 meses de investigação, a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) realizou nesta quarta-feira (25) a operação Forseti, com o objetivo de cumprir 15 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão na Região Metropolitana de São Luís, contra integrantes de um grupo criminoso de tráfico de drogas.

Segundo o delegado Breno Galdino, o detento José de Ribamar Macedo Máximo, “Ribinha”, atualmente preso na Penitenciária de Pedrinhas era o líder da quadrilha. Entre os detidos, estão familiares do presidiário, que eram encarregados de administrar e comercializar os entorpecentes. A própria mãe de “Ribinha” está entre envolvidas no tráfico. 

Os presos na operação foram identificados como Vânia Lucia Melo do Nascimento, Lucas Mateus dos Santos Máximo, Fabiana Macedo Máximo, Maria do Socorro Diniz Macedo, Roberto Rivelino Mendes Costa, Silvia Nunes de Sousa, Euline magnólia Máximo dos Santos, Nubia Lopes da Silva, Jackson Albert Sá dos Santos, Wellington Florêncio Ferreira, conhecido como “viola”, Nilton Cesar Cutrim Percilio, Rosa Cristina dos Santos Silva, Maria José dos Anjos Silva e Raylana Almeida Silva.

Todos foram encaminhados ao sistema penitenciário. O nome da operação Forseti é uma referência ao deus Nórdico de justiça e porta voz da lei.
 

Compartilhe
Conteudo Relacionado