O Ministério Público e promotoria de justiça de Cantanhede, com apoio da Policia Civil, realizaram a operação “MAAT” em três cidades do Estado. A ação policial resultou na detenção de três ex-prefeitos do estado: Eliseu Moura, de Pirapemas; Marco Antônio Rodrigues, conhecido como ruivo, de Cantanhede; e Padre Domingos de Matões do Norte.
Em Cantanhede, o ex-prefeito Marco Antônio Rodrigues, conhecido como “Ruivo”, usou uma empresa de locadora de veículos para desviar recursos, com um prejuízo de mais de um milhão de reais. O dono da locadora, Tiago Robson, está com prisão decretada e está foragido.
Em Matões do Norte, o ex-gestor Domingos Costa, conhecido como “Padre”, foi preso por desvio de recursos no arrendamento de um posto de gasolina, que colocou um laranja seu para administrar. O posto fornecia combustíveis para a própria prefeitura. O “laranja” colaborou com as investigações, de forma legal, e não teve a prisão solicitada.
Em Pirapemas, o prefeito à época, Eliseu Moura recebeu recursos de um convênio para construir uma ponte sobre o Rio Pirapemas, mas a obra não foi realizada, segundo o Ministério Público. Ex-gestor Eliseu Moura, de Pirapemas, foi preso em seu apartamento, na Península, em São Luís. A filha dele, Melissa Moura, também foi presa envolvida nas irregularidades. Imagens do Google mostraram que ele prestou contas da construção de outra ponte feita em outra gestão, com outros recursos. Documentos da ponte sobre o Rio Pirapemas foram falsificados, segundo a promotoria de Cantanhede. Melissa tinha uma espécie de coadministração com o pai.
Mais informações na reportagem de Darcy Bezerra, para a TV Cidade/Record.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Cidade Alerta-MA, com Markos Martins, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 18h, pela TV Cidade/Record.