
A segurança pública da região Leste da Grande Ilha foi intensificada nessa quarta-feira (26) com a “Operação Impacto”, mobilizando cerca de 100 policiais e 40 viaturas entre carros e motocicletas para reforçar o policiamento preventivo-ostensivo.
A ação, coordenada pela Polícia Militar do Maranhão (PMMA), conta com o suporte do Centro Tático Aéreo (CTA), da Polícia Civil e do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). O efetivo foi direcionado para bairros atendidos pelo 43º Batalhão da Polícia Militar, que cobre áreas dos municípios de São Luís, Paço do Lumiar e São José de Ribamar.
Exemplo de um dos bairros que faz parte da área e tem grande população é o Conjunto São Raimundo, onde foi mobilizada a tropa para início do reforço.
"Estamos iniciando uma grande operação no setor leste, fortalecendo ainda mais o policiamento da área. Todas as forças da Polícia Militar estão engajadas nesse sentido, para oferecer cada vez mais tranquilidade e segurança a toda a população", afirmou o comandante-geral da PMMA, coronel Pitágoras Nunes.
O reforço ocorre sem prazo para encerramento e tem como foco a prevenção e repressão de crimes. "Nós iremos impactar toda a área leste com ações de prevenção e repressão. O objetivo principal dessa operação é garantir a segurança da região com abordagens, com cumprimento de mandados de prisão e incursões para enfraquecer o crime organizado", destacou o comandante de Policiamento Metropolitano (CPM), coronel Roberto Filho.
Além da presença intensificada da polícia nas ruas, o trabalho integrado entre as forças de segurança busca ampliar a eficácia das ações. "Os cidadãos podem ajudar ligando para o 190, para informar ocorrências de emergência, e no 181, Disque-Denúncia, se souberem de algum ilícito na região", orientou o diretor do Ciops, coronel Wallace Amorim.
Com a mobilização das forças de segurança, a Operação Impacto busca reduzir os índices criminais e fortalecer o enfrentamento às atividades ilícitas na região. A presença contínua das equipes e o trabalho integrado entre as instituições ampliam a capacidade de resposta e garantem uma ação mais efetiva no combate à criminalidade.
Por: Governo do MA.
Mais informações na reportagem de Marvio Araujo, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Cidade Alerta-MA, com Markos Martins, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 18h, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.