A Polícia Civil deflagrou a “Operação Raiz” na zona rural de São Luís, nesta terça-feira (17), contra suspeitos de envolvimento em homicídios e integrar uma organização criminosa que se auto-intitula como “Neutros”.
Foram presos Leandro Silva Atan, Vitor Rodrigues Sousa, Wagner Dias, Rafael Natanael Gonçalves Cardoso e Walyson de Jesus Silva.
Segundo a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), entre as vítimas do grupo criminoso está Washington Luís Sousa Martins Santos, de 23 anos, morto em outubro desse ano, a tiros e com um golpe de faca, no condomínio Eco Tajaçoaba.
O motivo do crime teria sido que os membros da facção quiseram “disciplinar” a vítima, depois de terem confundido com um criminoso, no que chamam de “Tribunal do Crime”.
O grupo é suspeito de outros homicídios e delitos, tais como, extorsão de moradores e expulsão de proprietários de imóveis da região para acomodar pessoas de sua convivência.
Os presos foram conduzidos para a Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoas (SHHP) para formalização de interrogatórios e depois foram enviados ao sistema penitenciário.