A Polícia Civil do Maranhão, na tarde da última terça-feira (5), na cidade de Imperatriz, prendeu em flagrante um homem por perseguição e constrangimento ilegal contra uma mulher de 18 anos. O caso foi identificado pela Delegacia Especializada da Mulher de Imperatriz.
Segundo a delegacia especializada, o preso já era alvo de uma investigação instaurada pelo crime de estupro contra a mesma vítima, tendo filmado as cenas e, após o fato, passado a persegui-la, constrangendo-a ilegalmente por mensagens do aplicativo WhatsApp. Nas investigações também constam que o indivíduo ameaçou de divulgar as imagens íntimas dela por ele produzidas durante a consumação da violência sexual, caso ela acionasse a polícia.
O suspeito, era uma pessoa até então desconhecida pela vítima, teria se aproximado dela com uma oferta de emprego e após conquistar a sua confiança a manteve em cárcere privado a fim de obter vantagem sexual.
A prisão foi realizada pelo Grupo de Pronto Emprego (GPE) da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz. As investigações seguem em sigilo, estando o autuado à disposição da justiça
Fonte: Polícia Civil-MA