Polícia liberta promotor de justiça aposentado sequestrado em São Luís

Polícia liberta promotor de justiça aposentado sequestrado em São Luís
Foto: reprodução/TV Cidade/Record.

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) resgatou na madrugada dessa sexta-feira (26), o promotor de justiça aposentado, Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, que estava sendo mantido em cativeiro em um imóvel situado na Vila Maracujá, região do bairro do Maracanã, zona rural de São Luís. A vítima foi sequestrada por criminosos encapuzados, na tarde da última terça-feira (23), no bairro do Sol e Mar.

As informações sobre o desfecho do sequestro do promotor de justiça aposentado, foram apresentadas durante uma coletiva de imprensa realizada na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública, em São Luís, e que contou com as presenças do secretário de Estado da Segurança, Mauricio Martins, o delegado-geral da PC-MA, Jair Paiva, o delegado adjunto da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), Jorge Pacheco e o diretor do Centro de Inteligência da PC-MA, José Nilton de Souza.

Diante do caso, a Polícia Civil, através de todos os departamentos da SEIC e do Centro de Inteligência da PC-MA, deflagraram uma força-tarefa a fim de localizar e libertar a vítima. “Nós tínhamos como alvo principal resgatar com vida e integridade física preservada o refém, e posteriormente prender todos os envolvidos”, destacou o delegado-geral da PC-MA, Jair Paiva.

Na última madrugada, após um minucioso trabalho investigativo, as equipes policiais conseguiram chegar até o local que estava sendo usado como cativeiro, e libertar a vítima. No local, os policiais apreenderam aparelhos celulares, entre eles, o que foi usado para filmar a vítima no cativeiro, material este que foi usado como prova de vida para a família do promotor aposentado.

Como resultado da ação policial, três pessoas foram presas, sendo dois homens e uma mulher, sendo esta última localizada na cidade de Santa Inês, na manhã da quinta-feira(25).  Além disso, mais duas pessoas já foram identificadas por envolvido no crime.

Os criminosos tentaram demostrar uma expertise diferenciada na execução do crime, mas a Polícia Civil do Maranhão com sua competência e, acima de tudo, com seu comprometimento deu a resposta necessária no caso.” pontou Jair Paiva.

Após ser libertado, o promotor de justiça aposentado, Raimundo Vieira, foi levado a sede da SEIC para atender aos procedimentos de praxe.

Também participaram da ação de elucidação do caso, equipes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPMA), Centro Tático Aéreo (CTA), Superintendência de Policia Civil do Interior (SPCI), Superintendência de Repressão ao Narcotráfico (SENARC) e a Polícia Militar do Maranhão.

Com informações da PCMA.

Mais informações na reportagem de Darcy Bezerra, para a TV Cidade/Record.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Cidade Alerta-MA, com Markos Martins, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 18h, pela TV Cidade/Record.­­

Compartilhe
Conteudo Relacionado