
Uma quadrilha especializada em roubo de cargas foi desarticulada pela Polícia Civil e Militar do Maranhão, resultando na prisão de três suspeitos e na recuperação de uma carga de fertilizantes avaliada em mais de R$ 190 mil. O caminhão que transportava a mercadoria havia sido roubado na BR-135, em São Luís.
O crime ocorreu quando o veículo, que havia saído do centro de distribuição, foi abordado por três indivíduos encapuzados e armados. Segundo o relato do motorista à polícia, ele foi rendido e, em seguida, colocado na parte traseira do caminhão, sendo abandonado em uma área isolada. Mesmo abalado, o condutor conseguiu pedir ajuda e registrar a ocorrência.
A partir da denúncia, as forças de segurança iniciaram uma perseguição. Os criminosos, na tentativa de evitar o rastreamento, instalaram um bloqueador de sinal de GPS no caminhão. No entanto, o plano não foi bem-sucedido. Cerca de oito horas após o roubo, o trio foi interceptado e preso na BR-226, no município de Graça Aranha.
Entre os detidos, está uma mulher e um homem, que a polícia aponta como o maior ladrão de cargas do estado. Um veículo que estaria dando apoio à ação criminosa, também foi apreendido.
A carga de fertilizantes foi localizada na madrugada seguinte, em uma fazenda entre os municípios de Lagoa do Mato e Buriti Bravo. O proprietário do local, que comprou a mercadoria por R$ 80 mil, um valor consideravelmente abaixo do preço de mercado, será investigado.
Os três suspeitos foram levados para a delegacia de Presidente Dutra e responderão por roubo majorado, associação criminosa e lavagem de capitais.
Fique ligado! O Cidade Alerta-MA, com Markos Martins, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 18h, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.