Presa mãe de criança de 2 meses que morreu após violência física e sexual

Presa mãe de criança de 2 meses que morreu após violência física e sexual
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

A Polícia Civil do Maranhão cumpriu mandado de prisão preventiva contra Naiara da Conceição Monteiro, 23 anos, mãe de Sofia Monteiro, de apenas dois meses, morta após ter sofrido violência física e sexual, no município de São Mateus do Maranhão. O mandado foi cumprido na noite de quarta-feira (16).

Naiara já havia sido levada a delegacia de Polícia Civil de Bacabal para esclarecimentos, mas foi liberada logo após depoimento. Ela nega qualquer tipo de envolvimento com a morte da criança e afirma que foi dopada na noite em que a criança foi abusada.

O pai da menina, principal suspeito da morte da vítima, também tem um mandado de prisão preventiva contra ele. Segundo o delegado Égiton Rocha, o suspeito se apresentaria a delegacia ainda na terça-feira (15), mas não compareceu, assim, considerado foragido.

Naiara foi encaminha da para o presidio feminino em São Luís, com audiência de custódia marcada para esta quinta-feira (17).

 

O CASO

A Polícia Civil de Bacabal investiga a morte de um bebê de dois meses na cidade de São Mateus do Maranhão, a 180 km de São Luís, na última segunda-feira (14). Segundo os conselheiros tutelares que atenderam a ocorrência, o corpo da criança tinha marcas de agressão e sinais de abuso sexual.

Os conselheiros tutelares foram informados por denúncias que o velório estava sendo feito a portas fechadas na casa da avó da criança. Quando os conselheiros chegaram a casa, o carro funerário já havia saído com o corpo para o sepultamento. A equipe conseguiu impedir o enterro para que fosse realizado o exame cadavérico. Segundo o laudo médico, a recém-nascida estava com ossos quebrados no crânio e coluna, sinais de espancamento e violência sexual.

A mãe da criança, Naiara da Conceição, relatou à polícia que o responsável pelos abusos é o próprio pai do bebê. Ele teria confessado a Naiara a violência e por isso, a ameaçou para não levar a criança ao hospital.

Compartilhe
Saiba Mais
Conteudo Relacionado