A Polícia Civil do Maranhão prendeu na quarta-feira (16) um homem, investigado pelo envolvimento na morte do professor Gustavo Roberto da Silva, de 36 anos.
Gustavo foi assassinado a tiros na Rua Viana Vaz, no Centro de São Luís. O crime aconteceu por volta das 7h do dia 23 de outubro, próximo à casa da vítima que também morava na região central de São Luís.
As investigações apontaram que Gustavo saía de casa acompanhado de uma amiga para ir juntos a uma igreja na região central da capital, quando foi abordada por uma pessoa que efetuou dois disparos de arma de fogo que atingiram o professor na região do tórax.
Após o crime, a Polícia Civil Intensificou as investigações coletando outros elementos de prova que subsidiaram o pedido de prisão temporária. De acordo com a Polícia Civil, o professor foi morto pelo pai de uma aluna de Gustavo com quem a vítima teria discutido. O preso foi apresentado na delegacia para ser submetido aos trâmites legais e, em seguida, encaminhado para Central de Custódias de São Luís. Para a polícia, o caso de Gustavo ainda não está encerrado. As investigações devem continuar para descobrir o possível envolvimento de outras pessoas.
Gustavo era professor universitário e esportista tendo participado de várias competições como técnico de handebol.