Na última quarta-feira (25), um trabalho integrado entre policiais civis e militares do Maranhão resultou na apreensão de uma arma de fogo calibre .22 e na prisão em flagrante de uma mulher pelo crime de porte ilegal de arama de fogo, no município de Vargem Grande.
De acordo com dados preliminares levantados pela Delegacia de Polícia de Vargem Grande, a arma de fogo seria a mesma usada para cometer o latrocínio que vitimou o professor Thales Delman da Silva, de 42 anos, na noite da última terça-feira (24), às margens da BR-222, em Vargem Grande.
Nesta quarta, as forças de segurança pública do Maranhão intensificaram as ações com objetivo de elucidar o crime. Em uma residência situada no bairro Matadouro, os policiais conseguiram localizar e apreender a arma de fogo, além de prender em flagrante a mulher, que seria companheira de um dos suspeitos de participação no crime.
A arma de fogo foi encaminhada para o ICRIM para ser submetida aos trabalhos periciais. As forças de segurança seguem trabalhando com intuito de localizar e prender os envolvidos crime.
Mais informações na reportagem de Darcy Bezerra, para a TV Cidade/RecordTV.
Assista abaixo:
O professor Thales Delman da Silva, de 42 anos, foi assassinado a tiros no bairro Santa Maria, na cidade de Vargem Grande, a 178 quilômetros da capital maranhense. Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão (PCMA), a princípio, a polícia achou que se tratava de um latrocínio. Porém, nenhum pertence da vítima foi levado, o que aumenta o mistério em torno do caso.
Thales estava à porta de casa conversando com uma mulher quando foi surpreendido pelo assassino. O professor ainda tentou fugir, mas foi atingido nas costas e não resistiu aos ferimentos.
Fique ligado! O Balanço Geral-MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade/RecordTV.