Preso suspeito de liderar organização criminosa em Bequimão

Preso suspeito de liderar organização criminosa em Bequimão
Foto: reprodução/TV Cidade/RECORD.

Na manhã desta quarta-feira (5), a Polícia Civil do Maranhão, em uma ação realizada na cidade de São José de Ribamar, conseguiu cumprir cinco mandados de prisão contra um homem de 30 anos, investigado pelos crimes de roubo, homicídio e associação criminosa. O preso é apontado por investigações como sendo um dos principais líderes de um grupo criminoso atuante no município de Bequimão, na região da Baixada Maranhense.

Conforme as investigações, o grupo criminoso seria responsável de cometer uma série de crimes na cidade de Bequimão, entre eles, uma extorsão mediante sequestro ocorrido na cidade de Pinheiro, no dia 23 de abril deste ano.  A vítima foi resgata no dia seguinte após uma ação rápida ação da Polícia Civil que conseguiu localizar o cativeiro na área de invasão Juca Martins, em Bequimão.

Os criminosos, na ocasião, realizaram várias transações bancárias da conta da vítima para a conta de terceiros totalizando o valor de aproximadamente 40 mil reais.

Após várias diligências investigativas, a Delegacia de Polícia Civil de Bequimão e o Centro de Inteligência da Polícia Civil do Maranhão, conseguiram localizar o endereço do investigado na cidade de São José de Ribamar.

De posse das ordens judiciais, incluindo um mandado de busca e apreensão, uma equipe do Grupo de Pronto Emprego (GPE) da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) esteve no enderenço onde conseguiu cumprir os mandados.

O investigado foi encaminhado à Superintendência de Polícia Civil do Interior, em São Luís, onde foi submetido aos procedimentos de praxe. Em seguida, o mesmo foi encaminhado ao presídio onde aguardará à disposição do Poder Judiciário.

Mais informações na reportagem de Beatriz Pereira, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

Outra prisão relacionada ao mesmo grupo criminoso

No último dia 29 de maio, em uma ação realizada no bairro da Liberdade, a Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão temporária e de um mandado de busca e apreensão contra um homem de 25 anos, apontado por investigações como sendo a principal liderança da mesma organização criminosa.

O indivíduo, considerado de alta periculosidade é investigado de cometer pelos menos quatro homicídios na cidade. Em um dos crimes, a vítima foi executada a tiros e em seguida, teve a cabeça decapitada.

Na ocasião da prisão, os policiais civis ainda cumpriram um mandado de busca e apreensão, sendo possível apreender uma pistola calibre 380, municiada com um carregador e um sobressalente também municiado.

Fique ligado! O Cidade Alerta-MA, com Markos Martins, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 18h, pela TV Cidade | RECORD.­­

*Com informações da Polícia Civil do Maranhão.

Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram.

Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.

Compartilhe
Conteudo Relacionado