Um homem foi preso suspeito de participação e assaltos e dois homicídios na cidade de Vargem Grande. A prisão foi realizada em operação entre as Polícias Civil e Militar do Maranhão na manhã desta quarta-feira (10), para cumprir dois mandados de prisão preventiva contra o suspeito, de 24 anos.
Com base nas investigações que tramitam da Delegacia de Polícia de Vargem Grande, o preso é apontado como autor de dois homicídios ocorridos na cidade, sendo o primeiro contra a vítima Clarindo Miranda, ocorrido no dia 2 de dezembro de 2022 e o segundo contra Anthony dos Santos Cardoso, no dia 24 de março deste ano, em um bar localizado no bairro São Francisco.
Segundo o delegado Tiago Castro, titular da Delegacia de Polícia de Vargem Grande, o indivíduo também é apontado por investigações como um dos responsáveis por vários assaltos a mão armada, nos meses de fevereiro e março deste ano, sempre na companhia de outro indivíduo, este preso no último dia 3 de abril de 2024. No ato dos crimes, a dupla sempre agia com violência e grave ameaça contra as vítimas, utilizando arma de fogo para intimidá-las e subtrair pertences.
Após diversas diligências, o foragido foi localizado e capturado em uma residência localizada no bairro Cohab, em Vargem Grande. Na ocasião, também foram conduzidos dois adolescentes para a delegacia, sendo ambos autuados em flagrante pela prática do ato infracional análogo ao crime de favorecimento pessoal, por estarem escondendo o foragido no imóvel referido.
Na delegacia, em seu interrogatório, o alvo principal da operação, confessou a autoria dos dois homicídios, sendo posteriormente encaminhado ao sistema prisional do Estado do Maranhão.
A força-tarefa foi executada policiais civis da Delegacia de Polícia de Vargem Grande, com apoio da 3ª Companhia da PMMA, do município.
Mais informações na reportagem de Beatriz Pereira, para a TV Cidade/Record.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Cidade Alerta-MA, com Markos Martins, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 18h, pela TV Cidade/Record.
Com informações da Polícia Civil do Maranhão.