A Polícia Civil do Maranhão (PCMA), por meio da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP) e do Centro de Inteligência da PCMA, resultou nas prisões de quatro suspeitos de participação no assassinato do empresário Laudimiro Pereira das Neves, ocorrido no município de Santana do Maranhão. As prisões foram realizadas na última sexta-feira (19) e na manhã de sábado (20).
De acordo com o delegado-geral da PCMA, Jair Paiva, no dia 11 de dezembro de 2023, o empresário estava sentado nas proximidades de seu estabelecimento comercial, quando os autores chegaram ao local em uma motocicleta e efetuaram três disparos de arma de fogo que resultaram na morte do empresário.
Logo após o crime, equipes da SHPP se dirigiram ao local e conseguiram coletar elementos de prova que indicavam a participação de um grupo criminoso formado por indivíduos vindos do Estado do Ceará.
Na sexta-feira (19), a Polícia Civil deflagrou uma força-tarefa que ocorreu simultaneamente nas cidades de Magalhães de Almeida, Santana do Maranhão e Chapadinha, e que resultou no cumprimento de três mandados de prisão temporária contra três investigados por participação no crime.
Já na manhã deste sábado (20), no município de Santa Quitéria, os policiais conseguiram identificar e cumprir um mandado de prisão contra um homem que, de acordo com as investigações, seria o executor do crime.
Após o cumprimento das formalidades legais, os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da justiça. As investigações continuam buscando a completa elucidação do fato.
Mais informações na reportagem de Beatriz Pereira, para a TV Cidade/Record.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Cidade Alerta-MA, com Markos Martins, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 18h, pela TV Cidade/Record.
Com: PCMA