Sede da delegacia do polo Coroadinho deve ser entregue em janeiro de 2024

Sede da delegacia do polo Coroadinho deve ser entregue em janeiro de 2024
Foto: reprodução/TV Cidade/Record.

O plano de reestruturação de delegacias de polícia civil executado pelo Governo do Maranhão segue avançando. No 10º Distrito Policial do Polo Coroadinho as obras estão em ritmo acelerado. Nesta quarta-feira (15), feriado da Proclamação da República, os secretários de estado da Segurança Pública, Mauricio Martins, e de Governo, Márcio Machado, vistoriaram a obra na localidade, acompanhados, ainda, do delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva, e da secretaria de estado da Juventude, Tatiana Pereira, e da presidente da Comissão de Segurança Pública e Cidadania da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA), Vaneska Moreira.

A medida que as obras de reestruturação progridem no edifício próprio do 10º DP, os serviços permanecem ininterruptos em uma propriedade alugada no bairro Parque Pindorama. Esta instalação provisória foi totalmente adaptada para permitir que as equipes gerenciem as ocorrências e atendam adequadamente ao público durante esse período de mudanças no prédio principal.

O 10º Distrito Policial do Polo Coroadinho está recebendo intervenções em todas as suas áreas, pois há longos anos não passava por qualquer tipo de ação para reparar os efeitos que o tempo foi causando à estrutura. Prova de que o local precisava da reestruturação pela qual está passando são os três princípios de incêndio registrados nos últimos anos, sobretudo pela instalação não estar em conformidade com os padrões modernos de segurança elétrica.

Entre os principais serviços em andamento, além da revisão da parte elétrica e hidrossanitária, destaca-se a reconstrução integral do telhado, que apresentava diversas áreas com vazamentos, a criação de um jardim de inverno em um espaço anteriormente subutilizado e a perfuração de um poço para sanar a falta d’água. Duas celas padronizadas também estão sendo construídas de modo que a segurança de todos esteja garantida.

Mais informações na reportagem de Lorena Cavalcante, para a TV Cidade/Record.

Assista abaixo:

Compartilhe
Conteudo Relacionado