Taxa de homicídios em setembro cresceu 35% em São Luís

Taxa de homicídios em setembro cresceu 35% em São Luís
Foto: reprodução/TV Cidade/Record TV.

Uma série de ações criminosas ocorreu na Região Metropolitana de São Luís terminando em mortes. Nove pessoas morreram na noite de quinta-feira (24) e na madruga de sexta (25).

Diversos mandados de prisão já foram executados em operações entre as polícias Civil e Militar na capital e interior do Maranhão.

Os registros de violência aconteceram nos bairros Ipem São Cristóvão; Vila Luizão; Macaúba; Cohab Anil III; Centro; Maracanã, zona rural de São Luís e Residencial Nova Aurora, no município de São José de Ribamar.

Esses números revelam que a quantidade de homicídios praticados em setembro cresceu 35%, comparado ao mesmo período do mês de agosto.

Mais informações na reportagem de Vanessa Fonseca, da TV Cidade/Record TV.

Assista abaixo:

Três mortes aconteceram noite de quinta-feira (24) em uma tentativa de assalto ao policial militar Ricardo Sousa Pinheiro, de 35 anos, no bairro Ipem São Cristóvão. O policial reagiu. Na troca de tiros, o PM e um dos suspeitos, morreram. O segundo suspeito do assalto morreu em confronto com a polícia, em São José de Ribamar.

Ainda na quinta, um jovem de 18 anos, identificado como Theo Ryan de Sousa Goulart, foi atingido por disparos de arma de fogo no bairro Vila Luizão. Ele recebeu socorro médico, mas não resistiu aos ferimentos.

No Residencial Nova Aurora, município de São José de Ribamar, José Luís Lisboa de Aquino, de 30 anos, foi atingido por vários disparos e morreu no local. No bairro Cohab Anil III, Maicon Almeida Silva, de 22 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo.

Na sexta-feira (25), Artur Henrique Nascimento de Santana, de 15 anos, foi morto com disparos de arma de fogo na estrada da Amendoeira, no Maracanã, zona rural de São Luís.

No centro da cidade, região da Macaúba, Udson Garcês Costa, de 18 anos morreu com disparos de arma de fogo.

A última morte foi registrada na manhã da sexta-feira (25), na Avenida Alexandre de Moura, em frente ao Batalhão de Bombeiros Militar (1º BBM). Cleylson Garcia Barros, de 28 anos, estava em um Corsa/Classic quando foi surpreendido com tiros por um homem, ainda não identificado, que estava perseguindo ele em outro veículo.  Imagens da câmera de segurança do local foram divulgadas e mostram o momento exato do crime. No vídeo, é possível ver que o carro colide com um ônibus após o condutor aparentemente já ter sido baleado. O criminoso acompanha o veículo e efetua mais disparos de arma de fogo contra a vítima.

Compartilhe
Conteudo Relacionado