Três casos de feminicídios foram registrados no Maranhão no início de 2026

Três casos de feminicídios foram registrados no Maranhão no início de 2026
Foto: reprodução/TV Cidade | RECORD.

Mesmo com a redução no número de feminicídios no Maranhão nos últimos anos, os casos registrados em 2026 mostram que a violência contra a mulher continua fazendo vítimas em diferentes regiões do estado. Somente no início deste ano, três casos já foram registrados.

O caso mais recente de feminicídio, é Rafaela Aureliano, de 20 anos. A jovem foi morta a facadas na Vila Embratel, em São Luís. Segundo a Polícia o suspeito do crime é Wesley Rickelme, ex-namorado de Rafaela. Após o ataque ele fugiu pulando a janela da residência e morreu na queda.

No município de Estreito, outro caso de feminicídio ocorreu, uma vítima de 26 anos foi baleada nas mãos pelo próprio companheiro durante uma discussão, onde ela tentou se defender e foi baleada.

Novos registros em 2026, continuam a ocorrer como é o caso da Adriana. A mulher de 30 anos foi morta a tiros em São Luís, enquanto assistia a uma partida de futebol amador no bairro Santa Clara. O autor dos disparos estava em uma motocicleta e fugiu do local após o crime.

A polícia investiga os três casos, enquanto isso autoridades reforçam que mulheres em situação de violência devem procurar ajuda por meio dos canais de denúncia e das delegacias especializadas.

Confira os detalhes na reportagem completa de Nicolly Jansen, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida: as principais notícias do dia no Maranhão em um só lugar. Acompanhe de segunda a sexta, a partir das 19h20, na tela da TV Cidade | RECORD.

Assista à programação da TV Cidade ao vivo pelo nosso canal oficial no YouTube. Acompanhe as principais notícias do Maranhão em tempo real! Para conteúdo exclusivo e os bastidores da nossa equipe, siga @tvcidade.ma no Instagram.

Tem uma denúncia ou sugestão de reportagem? Envie agora para o WhatsApp da TV Cidade: (98) 99135-5324.

Compartilhe
Conteudo Relacionado