Vitorino Freire: OAB-MA acompanha caso de assassinato de transexual

Vitorino Freire: OAB-MA acompanha caso de assassinato de transexual
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

O caso da transexual que morreu com uma facada cravada no peito, no início do mês de junho, na cidade de Vitorino Freire, continua sem resolução. A polícia segue investigando e o suspeito do crime já foi identificado. As investigações seguem em segredo de justiça para não atrapalhar o andamento.

A transexual, identificada como Chiquita, 55 anos, foi encontrada morta na cidade de Vitorino Freire, a 325 km de São Luís. A Comissão de Diversidade e Gênero da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA) também segue acompanhando o caso para verificar se houve indícios de crime de ódio e que não fique impune.

Segundo a Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), em 2022, foram registrados seis casos de mortes contra transexuais. Em 2032, mais duas pessoas foram vítimas. No último mês de abril, uma transexual indígena foi agredida em Grajaú e foi encontrada desacordada. O autor do crime foi preso.

Mais informações na reportagem de Laryssa Madeira, para a TV Cidade/RecordTV.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade/Record TV.

Compartilhe
Conteudo Relacionado