
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nessa quarta-feira (13), na BR-316, em Alto Alegre do Maranhão, mais de 420 kg de substâncias entorpecentes, identificadas preliminarmente como skunk.
A droga foi encontrada dividida em centenas de tabletes, escondida em um fundo falso na carroceria de um caminhão.
O veículo havia partido da região Norte do país e tinha como destino final a cidade de Fortaleza, no Ceará.
A ação foi possível após troca de informações entre a PRF e a Receita Federal do Brasil (RFB), que permitiu direcionar a fiscalização para a localização do alvo.
A abordagem aconteceu no quilômetro 408 da rodovia federal, quando os policiais realizaram vistoria detalhada e encontraram o compartimento oculto no semirreboque onde a droga estava acondicionada.
O condutor, um homem de 59 anos, declarou que receberia cerca de R$ 30 mil para realizar a entrega da carga no destino final.
O skunk, conhecido popularmente como “supermaconha”, se diferencia de outros tipos de cannabis por apresentar maior concentração de compostos psicoativos, o que provoca efeitos significativamente mais potentes.
Mais informações na reportagem de Junior Pereira, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Cidade Alerta-MA, com Markos Martins, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 18h, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.