Primeira edição do “Maranhão com direitos” busca investir nas mulheres idosas

Primeira edição do “Maranhão com direitos” busca investir nas mulheres idosas
Foto: reprodução/TV Cidade/RECORD.

Mulheres idosas receberam, na tarde desta quinta-feira (15), os certificados de formação nos cursos de confecção de bijuterias e de tapeçaria, realizados, por meio do projeto Maranhão com Direitos, coordenado pela Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação popular (Sedihpop).

Os cursos foram realizados no  Centro de Referência Especializado de Atenção Integral à Saúde da Pessoa Idosa (Creaispi) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/MA), Conselho Estadual da Pessoa Idosa (Cedima) e da Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz). Além de aprender sobre a confecção de bijuterias e tapetes, as alunas ressaltaram outros benefícios proporcionados pela formação.

“Eu participei dos dois cursos no Creaispi e gostei muito porque despertou em mim uma perspectiva muito boa, de perceber que sou capaz de aprender. Antes eu não sabia fazer nem uma trancinha de crochê e agora eu sei muito mais e posso até ter uma renda extra futuramente. Me fez muito bem, fez bem pra minha saúde, interagi com outras pessoas. Eu só tenho a agradecer”, afirmou a aluna Maria Anastácia Rocha.

A solenidade de formatura foi realizada no Shopping Rio Anil, com a participação da secretária de estado da Sedihpop, Lília Raquel de Negreiros; do diretor regional do Senac/MA, José Ahirton Batista; do secretário adjunto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), Luíz Borralho; dos servidores que atuam no Creaispi, Sedihpop, SES Sedes; e integrantes da ABRAz Maranhão. A atividade contou também com a apresentação do Coral Vozes da Unabi, da Uema.

*Com informações do Governo do Maranhão

Mais informações na reportagem de Nicolly Jansen, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

 

Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade | RECORD.

Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.

Compartilhe
Conteudo Relacionado