Programa reforça atuação de profissionais na área de Saneamento Ambiental

 Programa reforça atuação de profissionais na área de Saneamento Ambiental
Foto: reprodução/TV Cidade/Record.

Em solenidade realizada nesta segunda-feira (6), na sede da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), em São Luís, o Governo do Estado lançou o Programa de Aperfeiçoamento em Saneamento, iniciativa que visa apoiar a formação de profissionais egressos dos cursos de Engenharia Civil, Mecânica, Produção, Computação, Arquitetura e Urbanismo, Geologia e Administração, para atuação na área de Saneamento Ambiental.

O lançamento do programa foi marcado pela assinatura dos Termos de Outorga dos Bolsistas selecionados por meio de edital nº17/2023, publicado via parceria firmada entre Caema, Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento (Fapema), Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul).  

Durante o lançamento do Programa de Aperfeiçoamento Ambiental foram outorgados 46 bolsistas, oportunizando novas vagas de atuação para profissionais que acabaram de concluir a graduação.

Mais informações na reportagem de Paulo Pontes, para a TV Cidade/Record.

Assista abaixo:

Sobre o Programa de Aperfeiçoamento em Saneamento

O Programa Aperfeiçoamento em Saneamento vai oferecer período de treinamento prático, orientado e supervisionado por um profissional, no qual os bolsistas são inseridos no ambiente real de trabalho. Durante o programa, os profissionais recém-formados contam com a orientação de um professor e a supervisão de um técnico na unidade residente, permitindo o desenvolvimento das competências necessárias para o exercício profissional.

O programa visa unir teoria e prática, fortalecendo as redes de relacionamento profissional dos participantes. A bolsa para o Programa de Aperfeiçoamento em Saneamento tem vigência mínima de um ano e valor mensal de R$ 4.000,00.

Compartilhe
Conteudo Relacionado