Protetores dos Biomas: Polícia Civil indicia 9 pessoas por crimes ambientais em Imperatriz

Nove pessoas são indiciadas aqui no Maranhão por suspeita de prática de crime ambiental
Foto: reprodução/TV Cidade/RECORD.

Nesta segunda-feira (17), a Polícia Civil, no âmbito da Operação “Protetores dos Biomas”, indiciou nove pessoas por crimes ambientais no contexto da Lei de Crimes Ambientais, que indica esbulho possessório e associação criminosa na cidade de Imperatriz.

No decorrer das investigações, identificou-se um grupo de indivíduos responsáveis por liderar devastação ocupações ilegais em áreas de preservação permanente e reserva legal, localizadas no município, de propriedade de uma empresa privada.

Ainda segundo a investigação, o mesmo grupo estava atrelado à criação de ao menos três assentamentos, havendo registros de que após ocupação e consequente devastação da floresta nativa, os lotes em área de proteção eram vendidos em valores que variavam entre R$ 1.000,00 (um mil reais) e R$ 10.000,00 (dez mil reais).

Dentre os nove indiciados, destaca-se a atuação de um empresário de laticínios da cidade de Açailândia, que segundo a investigação, foi responsável por planejar e arregimentar as invasões, inclusive com apoio operacional, com objetivo de utilizar no futuro a área para criação de gado.

Mais informações na reportagem de Laryssa Madeira, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

 

 

Fique ligado! O Balanço Geral MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade | RECORD.

*Com informações da Polícia Civil do Maranhão.

 

Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.

Compartilhe
Conteudo Relacionado