Campanha Novembro Azul promove saúde integral do homem no MA

Campanha Novembro Azul promove saúde integral do homem
Pixabay.

Com o tema “Homem seja consciente, cuide-se!”, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) inicia o Novembro Azul, mês de conscientização sobre os cuidados integrais com a saúde do homem. A abertura da campanha será, nesta quinta-feira (31), às 9h, no Centro de Saúde Genésio Rêgo, em São Luís.  Na ocasião, a gestão estadual encerrará a campanha Outubro Rosa.

A Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem (PNAISH) foi instituída pelo Ministério da Saúde, através da Portaria GM/MS nº 1944, em 27 de agosto de 2009, sendo o resultado de processos amplos de análise e discussão entre setores da sociedade civil, profissionais de saúde, gestores do Sistema Único de Saúde (SUS), pesquisadores e sociedades científicas. O quadro epidemiológico dos usuários homens no Brasil aponta que mortes precoces e doenças graves e crônicas são fatores considerados de maior vulnerabilidade, quando comparados às mulheres e às crianças.

A rede da Secretaria de Estado da Saúde intensificará ações educativas e de assistência em saúde.  Entre os meses de novembro e dezembro, o Hospital Dr. Carlos Macieira fará cerca de 200 cirurgias urológicas eletivas.

Com informações do Governo do Maranhão.

Compartilhe
Conteudo Relacionado