Cidade Alerta cresce em audiência e interatividade no MA

Cidade Alerta cresce em audiência e interatividade no MA
Markos Martins. Foto: reprodução/TV Cidade/Record TV.

O programa Cidade Alerta, da Record TV foi notícia nesta semana com crescimento de audiência no mercado nacional. O jornalístico garantiu a segunda posição com 4,8 pontos de média, um crescimento de 13% com relação a março, quando ficou com 4,2 pontos de média.

No Maranhão a versão local do Cidade Alerta é apresentado pelo jornalista Markos Martins, com mais de 500 edições em quase 3 anos de exibição diária para a capital e todo o Estado pela TV Cidade. O apresentador credita o sucesso do programa à interatividade com o público:

“A interatividade rápida com o público e a contextualização dos temas mostrados no programa fazem do Cidade Alerta um grande sucesso”, disse Markos.

O programa de notícias, entrevistas e reportagens policiais conta com uma equipe empenhada e a opinião profissional de diversos especialistas das mais variadas áreas como, por exemplo, representantes do Poder Judiciário, médicos, professores e psicólogos.

Markos Martins falou sobre as contribuições que o Cidade Alerta-MA traz a população e a ajuda dada pelos telespectadores na produção do programa:

“Voltado para a comunidade os espectadores da atração contribuem muito na produção do programa com sugestão de pautas. Basicamente policial, o Cidade Alerta não deixa de destacar assuntos de interesse comunitário. Uma ferramenta que tem facilitado a interação entre a equipe do programa e o público que assiste em casa é o Instagram. Quem pauta o Cidade Alerta é o próprio espectador. Sendo assim o interesse é geral”, explicou.

Um dos grandes exemplos de contribuições do Cidade Alerta-MA para a população é o auxílio em encontrar pessoas desaparecidas. Como foi o caso da Débora Silva, do Rio de Janeiro. Ela buscava informações do pai que estava desaparecido há seis meses. Em contato com a produção do programa, Débora conseguiu reencontrar o pai.

“Passei por esta experiência com o Cidade Alerta. Consegui ajuda. Me acolheram, acolheram meu caso e hoje estou muito feliz. Reencontrei meu pai”, disse Débora.

A expectativa do apresentador Markos Martins é de crescimento já que os programas policiais fazem sucesso em todo país e aqui não seria diferente o interesse da população. Markos falou sobre a motivação da equipe e a relação entre o programa e seu público:

“Apesar de abordar assuntos muita das vezes duros, difíceis, tristes, e até mesmo violentos, informamos ao cidadão o que acontece com a nossa gente! E com isso estamos cada vez mais perto da sociedade, conversando direto com o telespectador, levando a notícia com verdade e imparcialidade. A ideia é levar sempre a informação com seriedade respeitando o nosso público. A motivação para alcançar um objetivo está diretamente relacionada com a quantidade de tempo e esforço que despendemos. E fazemos o programa acima de tudo com muita responsabilidade, levando as principais notícias da capital, da região metropolitana de São Luís e de todo o Estado do Maranhão para todos os nossos telespectadores”.

Fique ligado! O Cidade Alerta-MA vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 18h, pela TV Cidade/Record TV.

Em 18 dezembro de 2020, o Cidade Alerta-MA completou 2 anos. O núcleo de Jornalismo da TV Cidade fez uma reportagem especial mostrando o dia a dia dos bastidores do programa, trabalho da equipe de técnicos, jornalistas, colaboradores e as felicitações de personagens que ajudam a completar as reportagens e levar o melhor conteúdo aos telespectadores maranhenses. Acesse a reportagem aqui.

Compartilhe
Conteudo Relacionado