Covid-19: drive-thru de testagem funciona durante semana do carnaval

Covid-19: drive-thru de testagem funciona durante semana do carnaval
Foto: Handson Chagas/Agência Maranhão.

Considerando a suspensão do Carnaval no Maranhão, o Governo do Estado segue disponibilizando normalmente a testagem para a Covid-19 no drive-thru do Parque do Rangedor. O serviço, que integra as ações do poder público estadual para combate à pandemia, segue funcionando por tempo indeterminado e tem como público-alvo pessoas acima de 45 anos, gestantes, pessoas com deficiência e idosos.

“O funcionamento do drive-thru para testagem da Covid-19, nesses dias em que em outras circunstâncias estaríamos vivendo o carnaval, reforça à população a importância dos cuidados que precisamos manter nesse momento de pandemia, que infelizmente ainda estamos vivendo. É mais uma oportunidade de acesso ao teste para população que está inserida no perfil que estamos atendendo”, reforçou a coordenadora do serviço, Lícia Warwick Dourado Trinta.

São três tendas instaladas no estacionamento do Parque do Rangedor, no Calhau. O atendimento acontece no horário das 8h às 16h, e pessoas que já testaram em drives anteriores podem testar novamente. Para realizar o teste, é preciso apresentar um documento oficial com foto. As mulheres grávidas devem apresentar também o cartão da gestante.

Maria Helena Medeiros de Sousa, 73 anos, aproveitou o início da semana para realizar o teste e elogiou o serviço. “Eu dou nota 10, porque é uma forma de sabermos e ficarmos aliviados se já tivemos ou não a doença e torcer para que aqui no Maranhão baixe cada vez mais o número de pessoas doentes. Com certeza, esse momento é muito mais importante para nossa saúde, pois respeitando os cuidados agora poderemos ter futuramente outros carnavais. A equipe está de parabéns por toda a dedicação, principalmente com os idosos. Eu agradeço imensamente”, disse.

Quem também aproveitou a oportunidade foi Daniele Castro Sales. Ela tem 27 anos e está gestante. “Nesse período em que estaríamos em festa, é realmente importante manter o serviço funcionando normalmente para realizarmos o teste, principalmente nós que fazemos parte do grupo de risco. É extremamente importante essa oportunidade”, disse.

Desde quando o serviço de drive-thru foi retomado no Parque do Rangedor, em 20 de janeiro, já foram realizados mais de 13 mil testes rápidos. Destes, cerca de 11 mil apresentaram resultado negativo.

Compartilhe
Conteudo Relacionado