Deputado solicita medidas de contenção da Covid-19 no HUUFMA

Foi solicitado à Superintendente do Hospital Universitário da UFMA (HU-UFMA) que redobre as medidas sanitárias de contenção da Covid-19, dando destaque às novas cepas da doença, que já infectaram pacientes no Amazonas.

A solicitação é de autoria do deputado estadual Yglésio Moyses (PROS) e, segundo ele, é preciso proteger a todos, tanto da Covid-19 quanto das novas variantes.

Com a chegada dos pacientes vindos de Manaus, após colapso no sistema de saúde manauara, em função da falta generalizada de oxigênio nas unidades de saúde, o risco da propagação das novas cepas do novo coronavírus – as chamadas mutações – ficaram ainda maiores. Por conta disso, solicitamos à superintendente do Hospital Universitário da UFMA, Joyce Lages, que redobre as medidas sanitárias na unidade para proteger a todos das novas variantes e, principalmente, da Covid-19”, disse o deputado.

As novas variantes do coronavírus são responsáveis por casos de reinfecção no Brasil e no mundo e as autoridades em saúde já levantaram suspeitas de uma possível relação entre elas e o colapso que ocorreu em Manaus.

Ainda não se têm estudos que informem a capacidade de infecção, transmissão e propagação do vírus, diferente do caso do Sars-Cov-2, vírus causador da Covid-19. Por isso, há a necessidade de prevenção da doença.

 

Compartilhe
Conteudo Relacionado