Emitida Ordem de Serviço para reforma da Feira do Vicente Fialho

Emitida Ordem de Serviço para reforma da Feira do Vicente Fialho
Foto: Divulgação.

A Feira do bairro Vicente Fialho é uma das mais tradicionais de São Luís e, também, uma das que mais enfrenta problemas de infraestrutura. Diante disso, o Governo do Maranhão, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), elaborou um projeto de revitalização do espaço, cuja Ordem de Serviço (OS) foi emitida na sexta-feira (13).

A emissão da OS contou com a participação do deputado federal Pedro Lucas Fernandes; do secretário municipal de Representação Parlamentar, Nonato Chocolate; do presidente da Câmara de Vereadores, Osmar Filho; do vereador Joãozinho Freitas; além do presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa.

Localizada na esquina da Avenida Brasil com a Rua da Assembleia, a Feira do Vicente Fialho encontra-se, atualmente, bastante deteriorada. Isso impede que a comercialização de produtos alimentícios seja feita na área, além de afastar a freguesia do local. “A situação ficou mais crítica quando a cobertura caiu”, revela Lívio Corrêa.

Recuperação

O projeto de reforma da Feira do Vicente Fialho abrange uma área de 771.34 m². Com os serviços, a Feira irá receber uma nova cobertura, recuperação do piso existente, das bancadas e das esquadrias, além da recuperação do revestimento danificado e proteção para o quadro elétrico.

A proposta foi elaborada com base em visitas técnicas à Feira, “bem como de acordo com as demandas dos feirantes e dos moradores”, ressalta Lívio Corrêa.

Demanda antiga

“Este é um antigo sonho dos moradores e feirantes, que começa a ser concretizado agora”, destacou Pedro Lucas Fernandes. O deputado federal enfatizou, ainda, a importância da Feira para a comunidade. “O Governo do Estado está sensível às demandas da população, sobretudo quando se trata de obras para gerar renda e qualidade de vida”, afirmou.

O vereador Joãozinho Freitas também destacou a importância da ação do Governo do Estado, por meio da AGEM. “Hoje testemunhamos a realização de muitas obras em diversas áreas da cidade, que estão sendo realizadas pela Agência Executiva Metropolitana. Isso só traz benefícios para todos nós”, disse.

O presidente da Câmara de Vereadores, Osmar Filho, destacou a parceria com a Prefeitura de São Luís, que tem proporcionado a realização de diversas obras na capital. “Estamos buscando uma cidade melhor para todos e obras como essa são fundamentais”.

Com a assinatura da Ordem de Serviço, a obra será iniciada na próxima semana.

Com informações do Governo do Maranhão.

Compartilhe
Conteudo Relacionado