Governo inicia aplicação da vacina bivalente em idosos a partir de 60 anos

 Governo inicia aplicação da vacina bivalente em idosos a partir de 60 anos
Foto: divulgação/Governo do Maranhão.

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), iniciou, nesta segunda-feira (6), a aplicação da vacina Pfizer Bivalente em idosos com idade entre 60 e 69 anos. Quem faz parte desse público, deve procurar as unidades e salas de vacinação. Até sexta-feira (10), o público de 60 anos ou mais contará com duas salas de vacinação: uma na Policlínica do Idoso, no bairro Liberdade, e outra no Centro de Hemodiálise São Luís, no Monte Castelo, ambas com atendimento das 8h às 16h.

Além disso, a Rede Estadual de Saúde oferece, regularmente, vacinação, de segunda a sexta-feira, nas Policlínicas Vinhais e Cidade Operária das 8h às 12h e das 13h às 17h. Aos sábados, a Policlínica Vinhais está disponível para vacinação das 8h às 12h.A vacina Pfizer Bivalente está sendo administrada em pessoas com 12 anos ou mais que tenham recebido, pelo menos, as duas primeiras doses da vacina monovalente.

O intervalo de tempo entre a bivalente e qualquer uma das outras doses deve ser de, no mínimo, quatro meses. Vale destacar que as vacinas monovalentes ainda continuam sendo disponibilizadas às pessoas que ainda precisam fechar o esquema básico.

De acordo com a coordenadora da Equipe de Imunização contra Covid-19, Anne Catarine Moraes, a expectativa é vacinar uma média de 100 pessoas por dia.

Confira a divisão das fases da Campanha Nacional de Vacinação:
Fase 1: pessoas acima de 70 anos, imunocomprometidos, comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas;
Fase 2: pessoas entre 60 e 69 anos;
Fase 3: gestantes e puérperas;
Fase 4: profissionais de saúde.

Compartilhe
Conteudo Relacionado