Governo lança programa que fomenta crescimento econômico no MA

Governo lança programa que fomenta crescimento econômico no MA
Foto: reprodução/TV Cidade/Record.

O Governo do Maranhão segue diminuindo a burocracia para incentivar o setor produtivo no Estado. Nesta terça-feira (26), o governador Carlos Brandão lançou o Programa Simplifica Maranhão.

O programa é da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) e tem o objetivo de desburocratizar e agilizar instrumentos ambientais para o funcionamento do setor produtivo, fomentando o crescimento econômico e o desenvolvimento sustentável no Estado.

O Simplifica Maranhão beneficiará empreendimentos como o Minha Casa Minha Vida e outras atividades que se encaixem no processo de licenciamento ambiental simplificado, proporcionando mais autonomia para o funcionamento das atividades.

A iniciativa representa mais geração de emprego e renda para o Estado, tornando a produção mais ágil e fácil dentro dos processos permitidos e regulamentados por lei, o que garante maior segurança jurídica. A ideia é estimular o crescimento econômico consciente e responsável conciliando eficiência administrativa e preservação do meio ambiente.

Fonte: Governo do Estado.

Mais informações na reportagem de Darcy Bezerra, para a TV Cidade/Record.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h50, pela TV Cidade/Record.

Compartilhe
Conteudo Relacionado