Incêndio atinge empresas de reciclagem na BR-135

Incêndio atinge empresas de reciclagem na BR-135
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

Um incêndio atingiu duas empresas de reciclagem de borracha e sucata na BR-135, no bairro Pedrinhas, em São Luís. Com o incêndio, uma nuvem de fumaça tomou conta do trecho da rodovia e causou interrupção no trânsito, se formando um logo congestionamento. A fumaça persiste, porém o trânsito flui normalmente.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal no Maranhão (PRF), não há registro de feridos e pelos próximos 3 dias pode ainda haver fumaça no local. Ainda de acordo com a PRF, o fogo começou por volta das 12h da quinta-feira (6), na empresa de reciclagem de borracha e rapidamente consumiu todo o depósito. Funcionários da empresa conseguiram retirar o material de escritório. Antes da chegada da equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), as chamas se espalharam, atingindo uma empresa de reciclagem de sucata, vizinha a borracharia.

Moradores vizinhos à empresa corriam contra o tempo para retirar os pertences, como fogão, botijão de gás e outros objetos, com medo de o fogo se alastrar ainda mais e atingir suas residências. A força do vento e o tempo seco ajudaram a espalhar as chamas, criando uma enorme coluna de fumaça, que podia ser vista há quilômetros de distância, inclusive de outros municípios.

Por causa da nuvem de fumaça escura, que tomou conta do local e se alastrou por um trecho da BR-135, o trânsito teve que ser interrompido por várias vezes nas duas vias, provocando um congestionamento quilométrico. A PRF ficou no local controlando o tráfego, para evitar acidentes, e desviou o trânsito. O Corpo dos Bombeiros foi ao local para controlar as chamas, que, até o início da noite desta quinta ainda não tinham sido totalmente contidas. Ainda de acordo com os Bombeiros, o desafio maior em conter as chamas é devido a grande quantidade de material combustível.

Ninguém ficou ferido. Segundo o Corpo de Bombeiros, quando o fogo estiver completamente controlado, vai ser realizada uma perícia para investigar se as causas foram naturais ou criminosas.

Compartilhe
Conteudo Relacionado