Iniciada etapa de readequação em obra na Av. Daniel de La Touche

Iniciada etapa de readequação em obra na Av. Daniel de La Touche
Foto: A. Baeta/Agência São Luís

Nesta semana, as equipes da Prefeitura de São Luís estão construindo os acessos adjacentes à Avenida Daniel de La Touche, no trecho que dá acesso ao bairro Cohama, fazendo passagens de pedestres, meios-fios e calçadas em obra que abrange nova configuração geométrica e alargamento da via.

O serviço, que integra o programa São Luís em Obras, visa ampliar e requalificar o trânsito na avenida, dando maior fluidez ao tráfego de veículos ao mesmo tempo em que garante mais segurança e conforto para motoristas e pedestres que transitam pelo local.

A intervenção mantém ações de infraestrutura e urbanização em vários pontos da capital como asfaltamento de vias e avenidas de bairros, reforma de mercados, praças, escolas e unidades de saúde, construção de pontes e obras de drenagem profunda e superficial. Os canteiros de obras obedecem às normas sanitárias para combate ao novo coronavírus (Covid-19). 

Está previsto para os próximos dias o início do processo de imprimação da nova faixa de tráfego. A imprimação consiste na aplicação de material asfáltico em estado líquido (tipo de betume), sobre a base que havia sido terraplanada, nivelada e compactada na semana passada. A imprimação serve como substância de ligação e vai dar maior consistência à camada de asfalto que será aplicada logo em seguida, do tipo Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ).

Enquanto isso, as equipes da Prefeitura trabalham nos acessos laterais e readequação do retorno de quadra. Este trabalho envolve a retirada do calçamento e meios-fios antigos e substituição por novas peças de concreto, alinhando-se à nova formatação do retorno. Paralelamente, estão sendo feitas passagens de pedestres nos dois extremos transversais da avenida, propiciando maior segurança nos acessos ao bairro.

Informações Agência São Luís

Compartilhe
Conteudo Relacionado