Justiça acompanha remanejamento de bancas de revista em São Luís

justiça acompanha remanejamento de bancas de revista em São Luís
Foto: reprodução/TV Cidade/Record TV.

A TV Cidade continua acompanhando o caso da retirada de bancas de revistas do bairro Renascença. Após uma ação do Ministério Público que obrigou a prefeitura de São Luís, as bancas foram remanejadas. Agora, está marcada para a próxima semana uma audiência de conciliação com o município, para tentar amenizar os prejuízos causados aos proprietários dos pontos.

Uma liminar foi um dos assuntos em pauta durante reunião ocorrida, nesta terça-feira (20), na sede da Defensoria Pública do Estado na intenção de ampliar a atuação da instituição em favor de profissionais que vivem desse tipo de renda na capital. Durante o encontro, foram discutidas estratégias que garantam a permanência, de forma sustentável, das unidades em seus respectivos locais.

A Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo (Semurh) informou que a escolha do local para o remanejamento das bancas foi proposta pelo município, sendo aceita pelos proprietários, e que no momento a Semurh está providenciando a construção das bases de sustentação para colocação das bancas na área citada. A secretaria disse ainda que o órgão fará os reparos necessários para corrigir os danos causados nas bancas, quando houve o remanejamento para o novo espaço.

Mais informações na reportagem de Laryssa Madeira, da TV Cidade/Record TV.

Assista abaixo:

Compartilhe
Conteudo Relacionado