MA recebe mais de 119 mil doses de vacinas contra a Covid-19

MA recebe mais de 119 mil doses de vacinas contra a Covid-19
Foto: arquivo/TV Cidade/Record TV.

O Maranhão recebeu, nesta sexta-feira (18), mais um lote de vacinas contra a Covid-19 para a campanha de imunização contra a doença. São 77.220 doses da vacina Pfizer e 41.800 doses da vacina CoronaVac, totalizando 119.020 doses do imunizante.

“A chegada dessas novas doses possibilitará a continuidade do processo de vacinação contra a Covid-19 em todo o Maranhão. São doses de esperança que estão contribuindo para que, muito em breve, possamos vencer a pandemia no estado. Neste momento, será feita a conferência para que elas comecem a ser distribuídas aos municípios maranhenses”, destaca o secretário adjunto de Assistência à Saúde, Carlos Vinicius Ribeiro. 

As doses foram encaminhadas para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos do Maranhão, vinculada à SES, responsável pela distribuição dos imunizantes. 

A chefe do Departamento de Controle das Doenças Imunopreveníveis da SES, Halice Figueiredo, explica que durante toda esta madrugada, as equipes da Central de Armazenamento estarão trabalhando para que, nas primeiras horas da manhã deste sábado (19), as doses comecem a ser distribuídas. “As cidades de São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar receberão as doses de vacina ainda neste sábado (19), e na próxima segunda-feira (21) iniciaremos a distribuição para os demais municípios maranhenses”, afirmou Halice. 

As vacinas Pfizer continuarão sendo distribuídas para as cidades da Grande Ilha, além de Chapadinha, Rosário, Timon, Caxias, Balsas, Itapecuru, Codó, Imperatriz, Presidente Dutra, Barra do Corda, São João dos Patos, Pedreiras, Zé Doca, Santa Inês, Pinheiro, Açailândia, Bacabal e Viana, cidades sedes das Unidades Regionais de Saúde. 

Para a distribuição, a SES conta com a parceria do Centro Tático Aéreo (CTA), que faz o transporte das vacinas com o uso de helicópteros e avião, e da Polícia Militar, responsável pela segurança no deslocamento. Para o transporte das vacinas também são utilizadas vans refrigeradas. 

Com a nova remessa, o Maranhão totaliza 3.556.920 doses recebidas, sendo 1.223.540 doses da CoronaVac, 2.088.850 doses da AstraZeneca e 244.530 doses da Pfizer.

Compartilhe
Conteudo Relacionado