Mais de 13 mil idosos já foram imunizados pelo sistema Drive-Thru em SL

agente de saúde aplica vacina em idoso
Foto: Divulgação/Agência Maranhão.

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) segue fornecendo apoio logístico e estrutural para a realização da campanha de vacinação contra a Influenza e H1N1, para pessoas acima de 60 anos, por meio do sistema de Drive-Thru, no Castelinho. Na quarta-feira (08), foram imunizados 1.769 idosos com iniciais G, H e I. Já foram vacinados, desde o início da campanha, no dia 30 de março, 13.409 idosos em sistema de Drive-Thru.

A equipe do Detran-MA também está auxiliando na organização do atendimento. A cooordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA, Rositânia de Farias, ressalta a importância da parceria entre o município e o Estado. “A ação conjunta das secretarias de Saúde Municipal e Estadual, Detran-MA, Batalhão de Policia Militar Rodoviário (BPRv) e Corpo de Bombeiros está sendo essencial para o saldo positivo do sistema Drive-Thru. Todos estamos juntos em prol da imunização da população”, declarou.

Para a pedagoga Gardênia Maria Silva Oliveira, a distribuição do atendimento por letras e a descentralização dos postos contribuíram para uma maior organização. “O planejamento da campanha foi muito bem feito. Além de ágil, o atendimento é seguro e realizado de maneira dinâmica”, afirmou.

O aposentado Hildemar José Castro dos Santos elogiou o sistema Drive-Thru. “É mais uma eficiente ferramenta na luta contra o H1N1 e a Influenza. Espero que iniciativas como essa sejam ampliadas em todo o estado”, disse.

O sistema de vacinação em automóveis faz parte da campanha de imunização promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) e Secretaria de Estado da Saúde (SES), e conta com o apoio do Detran-MA, do Batalhão da Polícia Militar Rodoviária (BPRv) e do Corpo de Bombeiros. 

Nesta quinta-feira (09), o atendimento segue no Drive-Thru, no Castelinho, no horário das 8h às 16, será exclusivo para a vacinação de idosos com a inicial J, de acordo com o calendário divulgado pela Prefeitura de São Luís.

Fonte: Governo do Maranhão.

Compartilhe
Conteudo Relacionado